Pular para o conteúdo

Proposta

Arteportodaparte_proposta_1

Nosso objetivo é levar cultura, saúde e educação, através de oficinas que permitam a produção artística de forma coletiva e individual.

Temos a missão de auxiliar todos os participantes a descobrirem a capacidade que possuem para mudar a própria história de vida, desenvolvendo conceitos como, protagonismo e autonomia, que são imprescindíveis durante a infância.

Por meio de metodologias criativas e lúdicas, priorizamos o desenvolvimento humano alinhado à promoção da cultura e à expressão das nossas subjetividades, formando cidadãos criativos com capacidade intelectual reflexiva, crítica e contemplativa.

O projeto Arte Por Toda Parte é o resultado de uma pesquisa desenvolvida ao longo de muitos anos, feita a partir da realização de oficinas em escolas, clínicas, instituições e comunidades carentes, foi criado para contribuir na difusão da cultura entre a população, premiado pela Unesco em 2016 como um dos 05 projetos mais inovadores do Brasil em Educação. Também foi reconhecido pela Fundação Oswaldo Cruz, como o segundo Projeto mais inovador do Estado de Santa Catarina, onde ele nasceu.
O Projeto já foi apresentado em Portugal, Açores World Medicines Summit, 2019, e também em Londres (Impact Hub, 2019)