Projeto “Arte por toda parte” chega a Mauá da Serra
A cidade de Mauá da Serra, no norte paranaense, se destaca como um dos principais polos produtores de cereais de inverno graças à instalação das indústrias do grupo SL que chegaram na região há mais de 30 anos. Com um modelo de negócios bem estruturado e a vasta experiência de mercado, hoje a empresa é um dos maiores processadores de grãos integrais da América Latina e líder no segmento de aveia no Brasil.
Atenta à sustentabilidade do seu negócio, alinhada ao propósito de fazer o bem produzindo alimentos saudáveis, a empresa possui diversas práticas de ESG, entre elas a parceria com o projeto “Arte Por Toda Parte”, que será lançado nesta segunda-feira (20/03), às 10h, na Escola Municipal Sandra Maria, com o aporte da companhia.
Premiado pela UNESCO, o projeto “Arte por toda parte”, busca transformar vidas por meio da arte. Organizado pelo Instituto Patrícia Muniz, até o final do ano o projeto beneficiará no Polo Mauá da Serra/PR, 270 alunos da rede pública de ensino. São crianças de 5 a b11 que receberão oficinas inovadoras de desenho, pintura, cerâmica e arte, que promovem saúde, cultura e educação.
Para a presidente da SL Alimentos, Roberta Meneghel, a ideia é oferecer para a cidade que acolhe sua principal planta industrial, oportunidades de aprendizagem com qualidade de vida. “Em mais essa iniciativa, estamos vivendo o nosso propósito, estimulando hábitos alimentares saudáveis e contribuindo para a transformação social e cultural da nossa região, através da educação e da arte”.
Matéria extraída de: LONDRIX